O ideal é começar a fazer mamografias anuais aos 40 anos de idade. Em pacientes com histórico familiar de câncer de mama (avós, mãe, irmãs, tias com registro da doença), os médicos recomendam que a mamografia seja iniciada antes, aos 30 anos, para garantir o diagnóstico precoce.
O Dra. Tânia Medicina Diagnóstica oferece o exame de sexagem fetal, que pode ser realizado a partir da 8ª semana de gestação. Realizado com amostra de sangue da futura mamãe, o teste é extremamente confiável e minimante invasivo.
Sim. O exame de ultrassonografia não emite nenhum tipo de radiação e é seguro para todos os públicos, inclusive grávidas e recém-nascidos.
Sim, quando há alterações palpáveis nas mamas que necessitam de esclarecimento diagnóstico.
Sim. Em geral, todas as mulheres devem fazer mamografia anualmente a partir dos 40 anos de idade. Em mulheres com histórico familiar de câncer de mama, os exames devem ser feitos a partir dos 30 anos, ou quando o médico recomendar. Os implantes mamários interferem na captação da imagem do tecido mamário pelo aparelho de raios X, mas há técnicas para que o exame seja feito com qualidade ainda assim..
Sim. Alguns exames podem ser coletados à tarde, sem necessidade de jejum. Confirme com nossa equipe se este é o caso do seu exame e, se for, aproveite a comodidade de fazer a coleta de material no período da tarde, com mais conforto e sem correria. Mas, atenção: mesmo ao fazer exames à tarde, você deve seguir rigorosamente as instruções de preparo fornecidas por nossa equipe. A coleta à tarde pode ser feita de segunda a sexta, nosso horário de funcionamento nestes dias vai até às 18h30. Não fazemos coleta à tarde aos sábados.
As pessoas que estão em jejum para a realização de exames podem tomar água normalmente, porém com o cuidado de não ingerir em excesso.
Exames
Laboratoriais
Moleculares
Genéticos
Vacinas