Diagnóstico e Saúde

25-Marco-2014 Hora 10:01   Novo Exame - Dosagem de Levetiracetam

 

 

O Laboratório Médico Dra. Tânia informa que já está disponível para seus clientes e parceiros o exame para dosagem de Levetiracetam.

 

O Levetiracetam, substância ativa usada em medicamentos de referência como o Keppra, é utilizado em monoterapia (tratamento por meio de um único medicamento) em doentes a partir dos 16 anos de idade, com diagnóstico recente de epilepsia, para tratamento de convulsões parciais com ou sem generalização secundária.

 

Este é um tipo de epilepsia em que se verifica hiperatividade eléctrica num dos lados do cérebro e que causa sintomas como movimentos bruscos e súbitos (“sacudidelas”) num dos lados do corpo, distorção da audição, sensações odoríferas ou visuais, dormência ou medo súbito.

 

A generalização secundária ocorre quando a hiperatividade eléctrica se generaliza a todo o cérebro.

 

O Levetiracetam também pode ser utilizado como terapêutica adicional de outros medicamentos antiepilépticos para tratar crises parciais com ou sem generalização secundária em doentes a partir de um mês de idade; crises mioclónicas (abalos rápidos, tipo sacudidela, de um músculo ou grupo de músculos) em doentes a partir dos 12 anos de idade com epilepsia mioclónica juvenil; e crisesgeneralizadas tónico-clónicas primárias (crises major, incluindo perda de consciência) em doentes a partir dos 12 anos de idade com epilepsia generalizada idiopática (tipo de epilepsia que se pensa ter causa genética).

 

Sua dosagem é útil na monitoração dos níveis terapêuticos e de toxicidade.

 

Para maiores informações consulte um de nossos colaboradores.

POSTADAS ANTERIORMENTE

Veja Mais

Sky Brasil comunicação e marketing - Todos direitos reservados