ÚLTIMAS NOTÍCIAS

8-Julho-2017 Hora 07:43   Câmara Municipal de Poços de Caldas homenageia a Unimed


 

 

Sessão solene reconheceu a Unimed Poços pelos 25 anos exercendo um papel fundamental na saúde e na economia do município

 

Durante sessão especial na noite do dia 4 de julho, a Câmara Municipal de Poços de Caldas homenageou a Unimed Poços pelos seus 25 anos. O reconhecimento atendeu a um requerimento do vereador Lucas Arruda (Rede), aprovado em plenário por maioria absoluta.

 

Foi uma noite de muita emoção e de plenário lotado, com a presença de funcionários, cooperados, parceiros da Unimed Poços e autoridades, entre elas, o prefeito Sérgio Azevedo e o vice-prefeito Flávio Faria. Também estiveram presentes Maria Cristina Granato e Carolina Granato, viúva e filha do médico Carlos Granato, fundador e primeiro presidente da Cooperativa.

 

Ao falar sobre os motivos que o levaram a sugerir o reconhecimento para a Unimed Poços, o vereador Lucas Arruda ressaltou que a homenagem não era apenas dele, mas do Poder Legislativo. Ele relembrou momentos da história da Unimed Poços na cidade e destacou o trabalho desenvolvido na área da saúde e responsabilidade social. “O que motivou a realização dessa homenagem à empresa não foi somente o aniversário de 25 anos, mas também o que ela representa para a nossa cidade. Hoje, a empresa tem um papel fundamental na saúde e na economia do município - está entre as cinco maiores empresas da cidade. E a homenagem não poderia ser realizada em momento mais oportuno, na semana em que se comemorou o Dia Internacional do Cooperativismo (1º de julho)”, ressaltou.

 

Em seguida foi exibido um documentário sobre a Unimed Poços e entregue uma placa comemorativa ao medico Benjamim Posso, Presidente da Cooperativa. Ele e os diretores Tania Maran Magalhães (Controle), José Antônio Corigliano (Integração e Mercado) e José Júlio Balducci (Recursos Próprios) também foram homenageados com certificados.

 

O presidente agradeceu os vereadores pela homenagem e falou do orgulho em fazer parte de uma empresa tão importante na saúde complementar, que tem colaborado para ampliar a qualidade de atendimento à comunidade de Poços de Caldas e região nesta área.

 

Aproveitou para citar algumas pessoas que foram importantes na superação dos desafios na construção da história de sucesso da Unimed Poços e que já faleceram. “Não poderia deixar de lembrar dos nossos cooperados que foram vereadores, como Maurício Vieira Romão, Javier Torrico Moralles, Benedicto Cauby Ferreira e Silva e José Bueno Vilela”, destacou o presidente.

 

“Também é importante mencionar neste momento tão importante o fundador e primeiro presidente da Unimed Poços, o saudoso Carlos Granato, aqui representado pela sua viúva e pela filha, e Paulo Januzzi, também fundador e ex-presidente, que hoje nos representa no cenário nacional, como diretor da Central Nacional Unimed”.

 

Ele lembrou ainda de cooperados que exerceram brilhantemente a função de vereador: João Batista Cioffi e Regina Cioffi, ex-presidentes da Casa, Marco Antônio Rossi, Adnei Pereira de Moraes, Marcos Eduardo Andrade, Eduardo Norberto Ferreira, Artênio Zincone, Márcio Ribeiro do Vale, José Maria Siqueira Vieira e José Júlio Balducci.

 

O vice-prefeito Flávio Faria fez questão de dar um depoimento. Ele emocionou a todos ao falar sobre o atendimento que recebeu dos profissionais da Unimed Poços em um momento difícil de doença na família.

 

Após a apresentação do Coral da Unimed, sob a regência da maestrina Raquel Mantovani e a participação da musicista Maria Inês Lobão, que brindou a todos com uma belíssima apresentação, o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, falou sobre o momento, enaltecendo a Cooperativa.

 

“Esta homenagem foi uma grande iniciativa”, disse o prefeito, um cooperativista. “Confesso que quando assumi a Coopoços defini como modelo de trabalho a Unimed Poços, pois queria que a nossa cooperativa crescesse da mesma forma. Parabenizo a todos da Unimed Poços e desejo ainda mais sucesso para a Cooperativa, pois quem ganha é a cidade, por ter uma empresa sólida que presta um enorme e importante serviço à comunidade”.

 

O vereador Antônio Carlos Pereira, presidente da Câmara, encerrou o evento com a saudação ao pavilhão nacional e parabenizando a Unimed Poços.

NOTÍCIAS ANTERIORES

Veja Mais

Sky Brasil comunicação e marketing - Todos direitos reservados