Drª Tânia Laboratório Médico

4-Junho-2014 Hora 17:06   Novo Exame - IGE Específico para Titânio

 

 

O Laboratório Médico Dra. Tânia informa que já está disponível para seus clientes e parceiros o exame IGE Específico para Titânio, realizado no sangue e capaz de identificar potenciais casos de alergia a este metal.

 

Cerca de 0,6% dos pacientes que realizam a implantação de próteses, marca-passo ou implantes dentários podem desenvolver hipersensibilidade ao titânio.

 

O titânio pode desencadear reações de hipersensibilidade do tipo I (também conhecida como imediata ou hipersensibilidade anafilática) ou do tipo IV (também conhecida como hipersensibilidade celular ou hipersensibilidade tardia).

 

Estas reações ao titânio podem ser responsáveis por casos de falência sucessiva inexplicável de implantes dentários em alguns pacientes.

 

Os sintomas de alergia podem variar de pessoa para pessoa e pacientes com alergia oral queixam-se de diversos sintomas, tais como queimação ou sensação de formigamento, acompanhadas ou não de secura oral ou perda do paladar. Também podem se queixar de sintomas mais gerais como cefaléia, dispepsia, astenia, artralgia e mialgia. Os sinais de alergia oral incluem ainda eritema (vermelhidão), edema labial ou placas purpúricas no palato, úlceras orais, gengivite, língua geográfica, queilite angular, erupção eczematosa perioral ou reações liquenóides localizadas na mucosa oral.

 

Para maiores informações consulte um de nossos colaboradores.