Diagnóstico e Saúde

27-Outubro-2017 Hora 09:12   Quando realizar exames de rotina para se prevenir contra o cêncer de mama?

 

 

Uma das questões que afastam a mulher de um diagnóstico precoce do câncer de mama é o medo dos exames. Mas sabia que existe um tipo específico para cada caso? Mulheres com menos de 40 anos devem realizar o autoexame, o exame clínico e a ultrassonografia de mamas. A prevenção deve ganhar destaque ainda na adolescência, a partir da primeira menstruação, com o autoexame.

 

Já para mulheres com mais de 40 anos, o indicado é fazer a mamografia uma vez ao ano. A mamografia serve para o rastreamento do câncer da mama em mulheres assintomáticas, quando o exame serve para a busca de lesões mínimas, não palpáveis, ou alterações denominadas microcalcificações. Além disso, o exame é classicamente usado para a investigação de nódulos mamários percebidos pela palpação ou mesmo por outros sintomas na região.

 

O mais importante é sempre passar pelo médico de sua confiança, pois será ele quem saberá indicar o melhor exame para seu caso.

 

Dica: atenção com sua lingerie! Sutiãs que não são de um tamanho apropriado podem causar dor nas mamas. Escolha boas peças e valorize-se!

POSTADAS ANTERIORMENTE

Veja Mais

Sky Brasil comunicação e marketing - Todos direitos reservados