Diagnóstico e Saúde

4-Maio-2017 Hora 15:37   Novo Exame - Receptores NMDA Anticorpos Neuronais

 

 

O Laboratório Médico Dra. Tânia informa que já está disponível para seus clientes e parceiros o exame Receptores NMDA (NR1 e NE2) Anticorpos Neuronais.

 

O receptor NMDA é um dos receptores cerebrais mais importantes, por que facilita a comunicação neural que está na base da memória, da aprendizagem e do pensamento.

 

Quando estes receptores têm uma atividade exacerbada induzem a morte neuronal dando origem a patologias neurodegenerativas, tais como as doenças de Alzheimer e de Parkinson.

 

Desde a sua descoberta há 33 anos, os receptores NMDA têm sido alvo de intensa investigação devido ao seu papel fundamental na função do sistema nervoso central. Em particular, em várias doenças neurológicas e psiquiátricas ocorrem disfunções do receptor NMDA.

 

Reconhece-se agora que muitas doenças do sistema nervoso central, consideradas anteriormente como doenças neurodegenerativas de causa desconhecida, apresentam em realidade etiologia autoimune.

 

Este exame auxilia na avaliação de encefalopatia de início súbito de causa não infecciosa ou metabólica, com uma ou mais das seguintes manifestações: estados de confusão mental, psicose, delírio, perda de memória, alucinações, distúrbios do movimento, convulsões e hipoventilação.

 

Entre em contato conosco para obter maiores informações sobre este exame.

POSTADAS ANTERIORMENTE

Veja Mais

Sky Brasil comunicação e marketing - Todos direitos reservados