Diagnóstico e Saúde

30-Maio-2016 Hora 18:00   Novo Exame - Dosagem Porfirinas

 

 

O Laboratório Médico Dra. Tânia informa que já está disponível para seus clientes e parceiros o exame de Dosagem de Porfirinas.

 

O teste é útil no diagnóstico de porfirias, especialmente as que apresentam manifestações cutâneas crônicas, tais como erupções bolhosas e fotossensibilidade.

 

A forma mais freqüente de porfiria que apresenta esse tipo de manifestação é a porfiria cutânea tarda que, na maior parte das vezes, deriva de hepatopatia crônica, relacionada com o aumento principalmente das frações de uro e heptaporfirinas e não de coproporfirinas.

 

As uroporfirinas podem estar aumentadas em formas mais raras de porfirias hereditárias, tais como a porfiria eritropoiética e a coproporfiria hereditária.

 

Indivíduos em fase aguda de porfiria aguda intermitente, relacionada com manifestações neuropsiquiátricas, podem apresentar aumento na excreção de coproporfirinas.

 

Outras doenças que também podem estar relacionadas com discretos aumentos de coproporfirina na urina são: intoxicação por metais pesados, leucemias, linfomas e anemias hemolíticas.

 

Entre em contato conosco para obter maiores informações sobre este exame.

POSTADAS ANTERIORMENTE

Veja Mais

Sky Brasil comunicação e marketing - Todos direitos reservados