Diagnóstico e Saúde

28-Janeiro-2016 Hora 17:44   Novo Exame - Teste Preditivo para Alzheimer Genes PSEN1-PSEN2

 

 

O Laboratório Médico Dra. Tânia informa que já está disponível para seus clientes e parceiros o Teste Preditivo para Alzheimer Genes PSEN1-PSEN2.

 

A causa da maior parte dos casos de Alzheimer é ainda desconhecida, exceto em 01 a 05% dos casos nos quais têm sido identificadas diferenças genéticas. A maior parte dos casos de Alzheimer familiar autossômico dominante é atribuída a mutações em três genes: o APP, o PSEN1 e o PSEN2, que interferem diretamente na produção do peptídeo amilode-β, componente principal das placas senis.

 

Essas mutações resultam em um aumento na produção e acúmulo de A𝛽, gerando uma série de eventos moleculares que acabam por ocasionar processos neurodegenerativos.

 

O gene PSEN1, localizado no cromossomo 14q24.2, é composto de 12 exons. A parte codificante desse gene se inicia no exon 3 e se estende até o último exon, gerando uma proteína de 467 aminoácidos. Mais de 185 mutações já foram descritas nesse gene na análise de 405 famílias com casos de Alzheimer.

 

Já o gene PSEN2, também composto de 12 exons, sendo apenas 10 desses codificantes, produz uma proteína composta por 448 resíduos de aminoácidos. Mutações no gene PSEN2 são mais raras, e apenas 13 mutações foram identificadas até o momento.

 

Para uma perfeita análise de sua necessidade consulte um médico de sua confiança ou entre em contato conosco para obter maiores informações sobre este exame.

POSTADAS ANTERIORMENTE

Veja Mais

Sky Brasil comunicação e marketing - Todos direitos reservados