Diagnóstico e Saúde

4-Setembro-2015 Hora 15:47   Diabetes: o cuidado é essencial.

 

 

Estima-se que no mundo 382 milhões de pessoas sejam diabéticas, doença considerada epidemia mundial.

 

O Diabetes Mellitus é uma doença crônica caracterizada pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). De acordo com a Federação Internacional de Diabetes (IDF), o número de diabéticos deve chegar a 592 milhões em 2035.

 

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, estima-se que existam aproximadamente 11 milhões de portadores de diabetes - sendo que 3,5 milhões ainda não sabem que têm a doença.

 

Cerca de 90% dos pacientes diabéticos são do tipo 2, que se manifesta mais frequentemente em adultos, quando a insulina produzida pelas células do pâncreas não é suficiente para a necessidade do organismo.

 

Os sintomas mais comuns do diabetes são sede intensa, aumento da diurese, dores nas pernas, alterações visuais e outros, que se desenvolvem mais lentamente e podem passar despercebidos por meses ou anos.

 

Um novo modelo de atenção à saúde tem sido um dos maiores objetivos e uma constante preocupação dos serviços de saúde. Os diabéticos requerem cuidados médicos e multiprofissionais contínuos, com educação para o autocuidado permanente e suporte para prevenção das complicações agudas e crônicas.

 

Pensando nisso a Unimed Poços criou o Setor de Saúde Integral, onde os pacientes diabéticos são acompanhados, e orientados por uma equipe multiprofissional (enfermagem, nutricionista, psicólogo, educador físico, terapeuta ocupacional, e fisioterapeuta) e encaminhados para os recursos necessários, sob supervisão médica. Atualmente é realizado o acompanhamento individual do paciente e o ambulatório de prevenção do pé diabético.

 

O serviço é gratuito e direcionado aos clientes da Unimed Poços, com horários agendados pelo telefone 3729.3300.

 

O cuidado com o diabetes e suas consequências é essencial e os profissionais da Unimed Poços podem apoiar você!

POSTADAS ANTERIORMENTE

Veja Mais

Sky Brasil comunicação e marketing - Todos direitos reservados