Diagnóstico e Saúde

23-Marco-2015 Hora 15:49   Novo Exame - ZNT8 Anticorpos

 

 

O Laboratório Médico Dra. Tânia informa que já está disponível para seus clientes e parceiros o exame ZNT8 Anticorpos.

 

O Anticorpo contra o transportador de zinco 8 (anti-Znt8), uma proteína encontrada na membrana dos grânulos secretores de insulina das células beta, produzida pelo gene SLC 30A8, figura atualmente como um novo e promissor marcador do diabetes tipo 1 (DM1), sendo observado em 60% a 80% dos pacientes recentemente diagnosticados.

 

O acréscimo da determinação do anti-Znt8 ao painel que inclui outros anticorpos reconhecidamente envolvidos na patogênese do DM1, como anti-GAD, anti-insulina e antitirosina fostafase 512, aumenta a sensibilidade da detecção de autoimunidade para 98%. Além disso, é possível considerá-lo um marcador independente da doença, uma vez que estudos mostram que de 14% a 26% dos diabéticos tipo 1 negativos para os anticorpos tradicionais apresentam positividade para o anti-Znt8.

 

O fato é que, quando presente, o novo marcador geralmente precede o DM1 em alguns anos e, portanto, não apenas corrobora o diagnóstico, como pode predizer o risco de progressão para a doença em indivíduos assintomáticos com história familiar positiva.

 

 

Entre em contato conosco para obter maiores informações sobre este exame.

POSTADAS ANTERIORMENTE

Veja Mais

Sky Brasil comunicação e marketing - Todos direitos reservados