Diagnóstico e Saúde

17-Dezembro-2014 Hora 08:12   Novo Exame - Leflunomida

 

 

O Laboratório Médico Dra. Tânia informa que já está disponível para seus clientes e parceiros o exame para dosagem de Leflunomida.

 

A Leflunomida é um derivado isoxazol aprovado pelo FDA em 1999, como DMARD (Disease Modifying Anti-rheumatoid Drugs). Estruturalmente não está relacionada a nenhuma outra droga imunomoduladora e oferece um único mecanismo para tratamento da Artrite Reumatoide, considerada uma doença autoimune.

 

O sistema imunitário normalmente produz anticorpos para atacar as bactérias, vírus e outros germes. Em pessoas com doenças autoimunes, o sistema imunitário produz anticorpos contra os tecidos do corpo.

 

Na Artrite Reumatóide os anticorpos são formados contra os tecidos que circundam as articulações. Isto causa a inflamação, dor e inchaço ao redor das articulações afetadas.

 

Medicamentos chamados drogas modificadoras da doença, como a Leflunomida, são prescritos para suprimir a inflamação. Especificamente a Leflunomida age como inibidor da síntese de pirimidina e da proliferação de linfócitos T CD4, e tem sido uma opção para atingir tal objetivo.

 

A Leflunomida apresenta efetividade terapêutica e segurança semelhantes às da sulfassalazina e do metotrexato. Os efeitos colaterais mais comumente vistos em pacientes em uso da Leflunomida são diarréia, elevação de enzimas hepáticas, alopecia, rash e elevação da pressão arterial.

 

Entre em contato com um de nossos colaboradores para obter maiores informações sobre este exame.

POSTADAS ANTERIORMENTE

Veja Mais

Sky Brasil comunicação e marketing - Todos direitos reservados