Diagnóstico e Saúde

4-Outubro-2014 Hora 11:07   Novo Exame - Genótipo HLA-A Classe 1 (Alta Resolução)

 

 

O Laboratório Médico Dra. Tânia informa que já está disponível para seus clientes e parceiros o exame Genótipo HLA-A Classe 1 por Alta Resolução.

 

Os genes do Sistema HLA (Human Leukocyte Antigens) são importantes no desenvolvimento de doenças auto-imunes e responsáveis pela rejeição de transplantes de órgãos e tecidos.

 

Os loci HLA estão localizados no braço mais pequeno do cromossoma 6 na banda 6p21.3 formando um complexo sistema de genes funcionalmente relacionados entre si . O sistema HLA é constituído por 224 genes, dos quais 128 são genes funcionais e 96 são pseudogenes.

 

Os genes classe I e II constituem no seu conjunto 1998 alelos diferentes, sendo o mais polimórfico o locus HLA-B com 627 alelos, seguindo-se o HLA-DRB1 com 394, o HLA-A com 349, o HLA-Cw com 182 e o HLA-DPB1 com 116 (Marsh et al., 2005). O número de alelos em cada gene tem aumentado constantemente à medida que novas populações mundiais são tipadas ao nível do Sistema HLA.

 

Estes genes estão envolvidos principalmente na rejeição de tecidos estranhos ou não próprios, sendo utilizados para transplantes hematopoiéticos e de medula óssea, entre outros.

 

Os genes de classe I, também chamados de clássicos e considerados os principais agentes da resposta imune, são apenas três: HLA-A, HLA-B e HLA-C.

 

Estes genes codificam glicoproteínas expressas na superfície de todas as células nucleadas e responsáveis por apresentar os peptídeos endógenos ou virais às células T CD8 positivas.

 

Os exames de HLA realizados em alta resolução possibilitam uma maior diversidade de tipificações para diagnóstico.

 

Entre em contato com um de nossos colaboradores para maiores informações sobre este exame.

POSTADAS ANTERIORMENTE

Veja Mais

Sky Brasil comunicação e marketing - Todos direitos reservados