Diagnóstico e Saúde

30-Julho-2014 Hora 16:48   Novos Exames - Testes Pré-Natais em Sangue Materno

 

 

O Laboratório Médico Dra. Tânia informa que já está disponível para seus clientes e parceiros testes não invasivos para pré-natal em sangue materno nos modelos Convencional e Ampliado.

 

O Teste Convencional tem como objetivo fazer, sem risco para a mãe ou para a gravidez, o rastreamento (“screening”) para determinar, com alto percentual de certeza, se existem no feto alterações numéricas, ou seja, cópias extras (trissomia) ou faltantes (monossomia) de 5 cromossomos, a saber: 21, 18, 13, X e Y.

 

As doenças testadas no Teste Convencional são: síndrome de Down (trissomia 21), síndrome de Edwards (trissomia 18), síndrome de Patau (trissomia 13), síndrome de Turner (monossomia X) e triploidia.

 

O Teste Ampliado NIPT Panorama, além de realizar todas as análises acima citadas, referentes aos 5 cromossomos, inclui também a avaliação adicional de risco para 5 síndromes de microdeleção cromossômica comuns, graves e importantes.

 

As cinco síndromes de microdeleção estudadas são: 22q11.2 (síndrome de DiGeorge ou Velocardiofacial), Deleção 1p36, 15q11.2 materna (síndrome de Angelman), 15q11.2 paterna (síndrome de Prader-Willi) e 5p- (síndrome de Cri-du-Chat).

 

Estes testes são feitos com amostra de sangue materno coletada a partir de 9 semanas completas de gestação. Uma amostra bucal paterna deve ser coletada sempre que possível.

 

Para maiores informações acerca destes exames entre em contato com um de nossos colaboradores.

POSTADAS ANTERIORMENTE

Veja Mais

Sky Brasil comunicação e marketing - Todos direitos reservados