Diagnóstico e Saúde

18-Julho-2014 Hora 04:22   Novo Exame - Anticorpos Anti Histoplasma

 

 

O Laboratório Médico Dra. Tânia informa que já está disponível para seus clientes e parceiros o exame Anticorpos Anti-Histoplasma.

O exame para Anticorpos Anti-Histoplasma é útil no diagnóstico da histoplasmose, cujo agente etiológico é o Histoplasma capsulatum e que é detectado positivamente em aproximadamente 86% dos indivíduos que apresentam a forma crônica da doença.

 

No teste de imunodifusão podem ser detectadas as bandas M e H. Os anticorpos anti-M são detectados logo após o início da infecção, persistindo após a recuperação, sendo detectados em aproximadamente 80% dos indivíduos infectados. São detectados também após a intradermorreação com histoplasmina.

 

A banda H aparece depois da M e é observada em pacientes com doença ativa e progressiva. Anticorpos anti-H podem persistir por um a dois anos após a cura clínica aparente, mas desaparecem mais rapidamente que os anticorpos anti-M, e são detectados em aproximadamente 27% dos indivíduos com infecção ativa.

 

Títulos iguais ou superiores a 1:32 sugerem infecção, mas o diagnóstico não pode ficar restrito a um teste isolado. Resultados falso-positivos podem ocorrer em decorrência de reações cruzadas com antígenos de outros fungos, especialmente dos paracoccidióides, prevalecendo, para o diagnóstico, a reação que apresenta maior título com o respectivo antígeno. Com a introdução da terapêutica específica, os títulos tendem a decrescer.

 

Para maiores informações sobre preparo para coleta e valores entre em contato com um de nossos colaboradores.

POSTADAS ANTERIORMENTE

Veja Mais

Sky Brasil comunicação e marketing - Todos direitos reservados