ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9-Setembro-2017 Hora 11:37   Novo teste para câncer de próstata será apresentado em congresso no Rio de Janeiro


 

 

A Beckman Coulter vai mostrar no Congresso da Sociedade Internacional de Oncologia e Biomarcadores os resultados positivos de um novo exame para o diagnóstico do câncer de próstata. O índice de saúde da próstata – phi é mais preciso que o PSA na detecção da doença.

 

O novo teste reduz em 30% as biópsias desnecessárias, uma vantagem para médicos e pacientes. O câncer de próstata é o segundo mais frequente em homens no Brasil. “É uma doença que aparece em um número grande de pessoas. Ter ferramentas para fazer um diagnóstico mais preciso e sem procedimentos invasivos é um avanço muito importante”, afirma o Prof. Dr. Adagmar Andriolo, médico patologista clínico, Chefe da Disciplina de Medicina Laboratorial da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP e Presidente do Congresso deste ano.

 

Os avanços clínicos do índice de saúde da próstata-phi serão apresentados pelo Dr. Brian Helfand, diretor da divisão de Urologia e do Programa Personalizado de Câncer de Próstata da NorthShore University HealthSystem, em Chicago, nos Estados Unidos. Dr. Helfand participará de uma mesa redonda e irá compartilhar sua experiência clínica sobre o exame.

 

Os biomarcadores são o futuro da oncologia de precisão e permitem o diagnóstico e tratamento da doença com mais assertividade. Por isso, o novo exame é uma evolução na luta contra o câncer de próstata. Ele utiliza a combinação de três marcadores sanguíneos: o PSA livre, o PSA Total e o p2PSA.

 

Esta é a primeira vez que o congresso acontece na América Latina e vai reunir ao menos 150 especialistas na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 10 de setembro. Participam palestrantes, pesquisadores, médicos e empresas de diferentes campos da oncologia do mundo todo. “Trazer o congresso para a região permite uma participação mais ativa de médicos do Brasil e países vizinhos. Vamos ter um número maior de especialistas brasileiros mostrando suas competências”, afirma.

 

Lideranças mundiais e referências na área farão leituras de seus trabalhos durante a 44ª edição do encontro. O Congresso será uma oportunidade para que empresas e médicos façam um intercâmbio sobre o que há de mais avançado na medicina de biomarcadores.

 

O Laboratório Médico Dra. Tânia já oferece o PHI, por isso entre em contato conosco para obter maiores informações sobre este novo exame.

NOTÍCIAS ANTERIORES

Veja Mais

Sky Brasil comunicação e marketing - Todos direitos reservados